15 de ago. de 2008

Fotos do Grupo de Canto do Projeto

Apresentação no Shopping Castanheira -2007
Apresentação no Shopping Castanheiral-2006
Feira Cultural-2006
Crianças da comunidade na campanha de Natal -2006

Projeto Motivar Para Mudar

O projeto motivar para mudar é desenvolvido na escola desde 2004 com os alunos do Ensino Médio sob a coordenação dos vários segmentos da escola e com o apoio da direção e equipe técnica desta unidade escolar.
O projeto tem como proposta trabalhar a música, o teatro e a poesia como uma estratégia de incentivação para que o aluno se motive a participar dessas atividades, beneficiando, assim, sua aprendizagem, já que a motivação é essencial para que isso ocorra.
Além, do teatro, música e poesia, a solidariedade para com o próximo faz parte do projeto, pois queremos que nossos alunos sejam agentes sociais capazes de praticar atos solidários que contribuam para uma formação cidadã, além de que compreendemos também que a participação do educando nas atividades propostas os tiram do ócio, podendo funcionar como prevenção no que diz respeito ao envolvimento desses jovens em maior ou menor grau nos distúrbios sociais como violência, uso de drogas e grupos de gang’s.
A solidariedade é concretizada em atos de doação de kits de alimentos para famílias carentes, kits de higiene pessoal para os idosos do asilo do bairro e brinquedos para as crianças carentes da comunidade.
É objetivo do projeto fazer com que o aluno se veja como autor de sua aprendizagem, de seu crescimento pessoal, visto que ele é capaz de criar, de planejar e de concretizar diversas atividades, em outras palavras, queremos promover a motivação intrínseca desses alunos.

14 de ago. de 2008

Feira Cultural da Escola

Vem aí o maior evento cultural da Escola Edmundo Queiroz a: "XI Feira Cultural" nos dias 25 e 26 de setembro de 2008. O tema já está sendo votado. Comece já a se preparar!!

Homenagem aos estudantes

I Balada Mix Estudantil
Olá, pessoal, não percam a grande festa em homenagem aos estudantes da escola, vai ser superlegal! Está rolando a rifa de um MP3 por apenas 1,00 real, com a finalidade de arrecadar dinheiro para ser aplicado na festa, compre logo sua rifa com o representante de sua turma e comece já a se preparar para a festa.

Dia: 23/08/2008
Hora: 18:00
Local: Escola José Edmundo Queiroz

OBS: Só será permitida a entrada de alunos da escola e não será, também, permitido entrada de bebida alcoólica durante a festa. Não esqueça de sua carteira estudantil!



Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.