17 de abr. de 2009

Gincana Escolar: animação, competição e criatividade!



Não faltou alegria e muita animação na gincana escolar em comemoração ao 40º aniversário da escola. O evento ocorreu no dia 08 de abril de 2009, depois de quase um mês de muitos preparativos por parte dos alunos.

As tarefas consistiam em arrecadar para a escola materiais de limpeza como: detergente, desinfetante, água sanitária, vassouras, etc e, também, materiais pedagógicos, como pincel para quadro branco e apagador.

Além dessas tarefas, as mais importantes foram as culturais, onde os alunos puderam mostrar todo o potencial criativo que eles possuem, bastou apenas que lhe déssemos oportunidade para isso.
As tarefas culturais foram: bolo artificial em homenagem à escola, paródia musical com o nome da escola, grito de guerra, se vira nos trinta, logomarca da feira cultural com o tema “Cidadania e Paz: o Edmundo corre atrás, imitação de artista famoso, show de calouros, etc.



Veja mais fotos dos calouros, paródias e imitação, no link abaixo:
http://www.slide.com/r/RRXtbOSv5D-IzlrqkVsnruiaCSkNJuiv?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Mais fotos: imitação, logomarca e mesa, no link:
http://www.slide.com/r/0B1naav_zj8GaW3wvkYt-W6F6bXFn_m2?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

O que você achou da gincana 2009? Deixe seu comentário.

Torcidas organizadas, bandeiras e gritos de guerra

Os alunos dos três turnos movimentaram a escola durante toda a semana que antecedeu a gincana com ensaios das tarefas em que teriam que apresentar, levaram a sério todas as tarefas, prova disso foi a participação de todas as turmas no evento.

No dia da gincana, as turmas se organizaram com suas torcidas, bandeiras e gritos de guerra, fizeram a festa para alegria e orgulho da equipe gestora e dos professores cidadãos, os mais animados eram a profa. Roberta e os profs. Gilson Farias, Márcio Muniz e Milton Faro, os quais vibravam a cada ponto ganho por suas turmas.



14 de abr. de 2009

Amor pela Escola Edmundo Queiroz

“Nunca se viu tanto empenho e tanta animação dos alunos” foi o comentário nos corredores da escola. Realmente, os alunos se dedicaram e se esforçaram para cumprir as tarefas, merecem nossos aplausos. A competição entre as turmas foi acirrada, cada ponto foi disputado animadamente até a última tarefa.
Será que todo o empenho, toda a alegria e competição foram apenas para conseguir os pontos extras? Acredito que não foi só por isso. O carinho e, por que não dizer amor pela escola Edmundo Queiroz, falou mais alto, isso pode ser visto nas letras dos gritos de guerra e nas letras das paródias musicais. Vamos acreditar que sim!

As campeãs da gincana 2009

Mas gincana é gincana, só tem um vencedor. E a turma vencedora no turno da tarde foi a 302, deixando a 202 em segundo lugar e a 201 em terceiro.
No turno da noite, as turmas vencedoras foram a 303, no primeiro lugar, a 301 no segundo e a 302 no terceiro.
As equipes vencedoras ganharam pontos extras em todas as disciplinas na 1ª avaliação, sendo: 2,0 pts para a turma campeã da gincana, 1,5 pt para a vice-campeã e 1,0 pt para a terceira colocada.




Parabéns a todos os alunos que fizeram deste evento uma grande festa, vocês provaram que quando querem fazer, fazem!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.