10 de jun. de 2009

Isenção da taxa de inscrição para o Prise e Prosel: não perca!

Foram prorrogadas até às 23h do dia 18 de junho, o período de solicitação de isenção da taxa dos Processos Seletivos 2010 da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A devolução do formulário e documentação permanece até o dia 19 de junho. Ao todo, 10 mil isenções foram ofertadas, das quais 3 mil são para o Programa de Ingresso Seriado (Prise) e 7 mil para o Processo Seletivo (Prosel). O pedido é feito pela internet, no site www.prodepa.psi.br/uepa/vest/isencao.
O resultado das solicitações será divulgado no dia 21 de agosto, no site da UEPA e nos campi da capital. Do total de isenções do Prosel, 4 mil são integrais e 3 mil parciais, nas quais o candidato deverá pagar R$ 30 para se inscrever no processo. Poderão solicitar isenção os candidatos que já cursaram ou estão cursando o Ensino Médio em escola pública ou que recebem bolsa integral em escola particular. É necessário comprovar que o candidato não possui condições financeiras para pagar a taxa de inscrição.

Das isenções ofertadas para o Prise, 1.500 são integrais e 1.500 parciais, nas quais o valor é de R$ 17,50. A isenção parcial ou total obtida na 1ª etapa será automaticamente considerada para a 2ª e 3ª etapas dos processos. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Prise Subprograma XIII, o candidato deve estar matriculado na 1ª série do Ensino Médio em escola pública ou ser bolsista integral em escola particular, além de comprovar que não possui condições para pagar a taxa de inscrição. Os formulários preenchidos devem ser entregues até o dia 19 de junho, das 8 às 14 horas, acompanhados dos seguintes documentos: xerox do documento de identidade; comprovante(s) de renda relativo(s) ao mês de abril de 2009 de todas as pessoas que residem na mesma casa e contribuem com a renda familiar; em caso de trabalho informal, apresentar declaração, de próprio punho e legível, assinada pelo declarante; comprovante de matrícula e, no caso dos alunos do Prosel, o atestado de que cursa – ou cursou - o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.
Fonte: Site da UEPA

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.