18 de set. de 2009

Parabéns, Marituba!


Em 1907, foi construída a “Vila Operária” para os funcionários que trabalhavam na manutenção da estrada de ferro que ligava Belém a Bragança. Essa vila deu origem ao povoado de Marituba.
O nome do então povoado, se deu por conta da grande quantidade de árvores da família das Icacináceas, denominadas umari. A árvore produz um fruto comestível, chamado de mari. Antigamente, do pedaço do seu tronco era feito uma espécie de instrumento musical, chamado de tuba, tão grande que o músico precisava sentar-se nele para tocá-lo. Da junção desses dois vocábulos surgiu o nome Marituba (no tupi, “tuba” significa “lugar abundante”).
Marituba fazia parte do município de Ananindeua, mas desde o dia 21 de abril do ano de 1994, depois de resultado de um plebiscito, Marituba subiu para a categoria de município.
O município de Marituba foi criado pela Lei Estadual nº 5.857 de 22 de setembro de 1994 e sancionada pelo governador Carlos José Oliveira Santos. No dia 3 de outubro de 1996, realizou-se a primeira eleição no município, sendo eleito para a prefeitura, Fernando Correa.
Portanto, o município de Marituba estará de berço no dia 22 de setembro. São 15 anos de emancipação!

Agora é com você, o que acha do lugar onde mora?
-Será que mudou alguma coisa para a população?
-O que precisa melhorar na cidade?
-Quais os problemas que afligem a população de Marituba?
-Se você fosse o prefeito da cidade, o que faria para mudar a cidade?

Deixe aqui sua mensagem para sua cidade!


FALE, ABRA A BOCA, "BOTE A BOCA NO TROMBONE"!!!


Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.