28 de out. de 2009

Processos seletivos 2010: novas datas

As novas datas da prova do ENEM

O Enem 2009 será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo, nos mesmos horários. No sábado, das 13:00 às 17:30, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois neste dia será feita a redação. O horário de domingo, portanto, será das 13:00 às 18:30, será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Não esquecendo que o horário considerado é o horário oficial de Brasília. Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova.

UEPA: Prise e Prosel
As provas do Prise e Prosel, que, antes, estavam marcadas para os dias 06 e 07 de dezembro, foram antecipadas para não prejudicar os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

1ª ETAPA: Dia 29 de novembro de 2009, das 8 às 13 horas; A 1ª Etapa constará de uma prova de conhecimentos gerais, com 56 (cinqüenta e seis) questões objetivas, valendo 1 (um) ponto cada, a partir dos conteúdos das matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. A pontuação dessa etapa é de 56 (cinqüenta e seis) pontos.

2ª ETAPA: Prova no dia 30 de novembro de 2009, das 8 às 13 horas; A 2ª Etapa constará de uma prova de conhecimentos gerais, constituída de 60 (sessenta) questões objetivas, valendo 1 (um) ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação dessa etapa é de 60 (sessenta pontos).

3ª ETAPA: Prova no dia 20 de dezembro de 2009, das 8 às 13 horas; A 3ª Etapa constará de uma prova de Redação, valendo 30 (trinta) pontos e de 54 (cinqüenta e quatro) questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo 1 (um) ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação total dessa etapa é de 84 pontos.

Provas da UFPA

A 1a fase será realizada no dia 22 de novembro de 2009, envolvendo o conteúdo programático da 1a série do Ensino Médio, contendo 55 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de cada disciplina.

A 2a fase será realizada no dia 13 de dezembro de 2009, envolvendo o conteúdo programático da 2a série do Ensino Médio, contendo 54 questões de múltipla escolha, sendo 6 questões de cada disciplina.

A 3a fase será realizada no dia 10 de janeiro de 2010, envolvendo o conteúdo programático da 3ª série do Ensino Médio, contendo 45 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de cada disciplina, e uma redação.

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.