24 de set. de 2010

Álvares de Azevedo: O poeta Rock n' Roll

A partir de hoje estarei postando aqui no blog alguns vídeos sobre as leituras obrigatórias para os alunos que vão prestar vestibular e/ou para quem se interessar. Os vídeos não apresentam a obra completa, mas é uma forma de despertar o interesse do aluno pelo autor e pela obra e, assim, pesquisar mais e ler o livro.

Assista e deixe seu comentário:

22 de set. de 2010

O melhor presente para Marituba

Marituba, 16 anos de emancipação! Não temos muita coisa a comemorar, pois a cidade continua estagnada no que diz respeito ao seu desenvolvimento, ou melhor, apenas cresceu, mas não melhorou a qualidade de vida de seus habitantes. Precisa melhorar e muito na educação, na saúde e, principalmente, na segurança e saneamento básico.
Acredito que esse seria o melhor presente para Marituba. Só assim  a autoestima do povo maritubense seria resgatada. Mas isso depende de todos nós: população e, principalmente, prefeito e vereadores da cidade, que têm o poder nas mãos e podem, se quiserem, transformar Marituba pra melhor e dar o presente que ela merece. 
Faço minhas as palavras de nosso leitor Frank Lauro:

"Vivo em Marituba, principalmente, nasci em Marituba e tenho por este pedaço de chão um imenso Amor com "A" maiusculo. também tenho saudades das nossas coisas só de ouvir os mais velhos falando, de tudo o que não se preservou ficarão apenas estas fotos em preto e branco, pois, ainda não tivemos um administrador que Marituba merecesse. Vejo os nossos rios que se acabaram, foram assoreados pela ganância e o descaso. Nossos monumentos que já se perderam no tempo. até os nomes das nossas ruas e logradouros nos foram roubados como exemplo a praça da saudade, hoje praça almir gabriel também conhecida como praça da matriz. de resto fica aqui só o lamento.

Parabeńs pela atitude de cantar a nossa amada e maltrada terra Marituba.


Frank Lauro"
 
Leia reportagem completa a história de Marituba no Jornal do JEQ:
http://jornaldojeq.blogspot.com/search/label/Marituba
 
Parabéns Marituba!!!
 
E você, qual seria o melhor presente para Marituba? 

20 de set. de 2010

Começam inscrições na Ufpa

Começaram hoje, 20/09 as inscrições para o processo seletivo 2011 da Ufpa e vão até o dia  19/10/2010. Mas, atenção, só poderá fazer inscrição para o vestibular da Ufpa 2011, quem tiver efetuado sua inscrição no ENEM 2010. OPbserve o calendário abaixo:
  • Período para solicitar taxa de isenção de pagamento: de 20 a 26/09/2010, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br/;
  • A divulgação da relação dos isentos: a partir do dia 08/10/2010 no site do CEPS;
  • O pagamento da taxa de inscrição: deverá ser feito até o dia 20/10/2010;
  • A emissão do cartão de inscrição: a partir do dia 26/11/2010;
  • A realização da prova objetiva: dia 19/12/2010.  

Alunos participam de oficina de blog

Sala de Informática do Edmundo Queiroz promove I oficina de construção de blogs ministrada pela profa. Silene Faro (coord. da SI na escola). Nas duas primeiras semanas do mês de setembro, os alunos que frequentam a sala de informática foram sensibilizados acerca do projeto e se inscreveram para participar da oficina com objetivo de participar do II concurso de blogs promovido pelo Nte- Benevides e ir para a fase final, que é a estadual.
Para a oficina acontecer, foi feito um miniprojeto (pronto desde o início do ano), pois a intenção era fazer a oficina ainda no 1º semestre e realizar o concurso primeiramente dentro da escola, porém a greve dos professores fez com que esse plano fosse adiado e modificado, pois não teve como realizar o concurso entre os alunos da escola devido a vários fatores: o concurso regional, gincana, simulado, recuperação, entre outros. 

Mas agora, o Edmundo tem alunos blogueiros e os blogs criados pelos alunos ficaram simplesmente lindos! E o melhor é ver a empolgação deles com o resultado da oficina e com os comentários e seguidores de seus blogs.
Eles já inscreveram seus blogs no concurso e já estão "alimentando-os" com postagens, vídeos, slides e fotos. Os links para os blogs criados por eles estão na lateral deste ambiente "Blogs dos alunos", não deixe de visitar e deixe seu comentário, afinal quanto mais comentários e visitantes, mais chances eles têm de ganhar. Vamos incentivar nossos alunos!  

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.