27 de abr. de 2011

Tema da semana: Amor

Como sugestão de nossa aluna Sara, 2º ano (tarde) e da D. Lúcia (servidora da biblioteca), todas as semanas, mais especificamente, às segundas-feiras, as aulas iniciarão no pátio, com uma oração e a leitura da Palavra de Deus, finalizando com um louvor. Depois desse ato, os alunos se encaminharão para sala de aula.
São apenas 15 minutos para pedir a Deus proteção a nossa escola, a nossos alunos, professores e demais servidores. Esta semana o tema da palavra foi Amor (I João 4: 21)


Comente esta postagem: qual sua opinião a respeito desta ação; deixe sugestão de temas para serem abordados e nomes de louvores. Sua participação é muito importante.

26 de abr. de 2011

Novas leituras obrigatórias da Ufpa

Atenção alunos, já saiu a novas lista de leituras obrigatórias da Universidade Federal do Pará para o Processo seletivo 2012. Eis aqui a lista:
6. Romantismo
6.1. Leitura dos poemas “Navio Negreiro”, de Castro Alves, e “I-Juca-Pirama”, de Gonçalves Dias;
6.2. Leitura do romance “A pata da gazela”, de José de Alencar;
6.3. Leitura do romance “A queda dum anjo”, de Camilo Castelo Branco.
7. Realismo, Naturalismo e Parnasianismo
7.1. Leitura do romance de Esaú e Jacó, de Machado de Assis;
7.2. Leitura do romance O primo Basílio, de Eça de Queiroz;
7.3. Leitura dos contos “Desilusão” e “Que bom marido”, do volume Contos Paraense de Marques de Carvalho;
7.4. Leitura das crônicas “Trabalho feminino”, “Antônio Conselheiro”, “Prostituição infantil" e  “Recenseamento”, de Olavo Bilac.
8. Simbolismo
8.1. Leitura de poemas de Camilo Pessanha e Cruz e Sousa.
9. Modernismo
9.1. Leitura dos poemas de Fernando Pessoa (heterônimo: Alberto Caeiro);
9.2. Leitura de Libertinagem, de Manuel Bandeira;
9.3. Leitura do conto “O carro dos milagres”, de Benedicto Monteiro;
9.4. Leitura de Macunaíma, de Mário de Andrade;
9.5. Leitura de Primeira manhã, de Dalcídio Jurandir;
9.6. Leitura do romance A viagem do elefante, de José Saramago;
9.7. Leitura da peça O rei da vela, de Oswald de Andrade.

Merecida Homenagem

Meus sinceros cumprimentos pelo excelente trabalho desenvolvido pela professora Silene Faro a frente do Laboratório de informática da escola Edmundo Queiroz! É um trabalho desenvolvido sem muito alarde, mas que tem contribuído sobremaneira para o crescimento de nossos alunos! Que esse trabalho permaneça e não seja interrompido por nenhuma circunstância alheia ao benefício que tem trazido ao nosso corpo discente! Um grande abraço!

Carlos(Orientador educacional da escola Edmundo Queiroz)

7ª Olimpíada Brasileira de Matemática OBMEP/2011

Alunos da Escola Edmundo Queiroz,preparem-se: está chegando a 7ª Olimpíada brasileira de matemática. Você que gosta de Matemática ou que deseja testar seus conhecimentos, essa é uma grande oportunidade! Você não paga nada para participar! A escola já está inscrita e quando chegar a hora estaremos avisando nas salas!
Estude não apenas para concluir o curso, mas para aprender o máximo que puder, isso será de grande valia para você no futuro. Aproveite cada momento de sua vida escolar para aprender mais, indague, pergunte, questione, vá atrás do conhecimento, torne ele seu aliado por toda a vida. Meu abraço especial para nossos professores de matemática: Milton,Crislayd e Paulo!

Carlos-Orientador pedagógico

25 de abr. de 2011

Eleição para Representantes de Turmas

Caríssimos alunos da Escola Edmundo Queiroz, no próximo dia 28/04/2011,vocês terão a grande oportunidade de escolherem, através do voto, seus respectivos representantes de turmas. Essa é uma alternativa democrática para que através de vossos representantes vocês possam contribuir ativamente para a melhoria de nossa escola. Escolham com critério, colegas responsáveis, dinâmicos e participativos e formem as chapas (representante e vice). Estaremos visitando as salas para darmos maiores esclarecimentos sobre essa importante eleição. Qualquer aluno matriculado tem direito a se candidatar a representante de turma, você é um deles!

A coordenação(Carlos,Rejane e Paulo Roberto)

ISENÇÃO DO PRISE e PROSEL

Caríssimos alunos da escola Edmundo Queiroz, o período para isenção da taxa de inscrição para o PRISE e PROSEL termina dia 08/05/2011. Corra logo,vá até o endereço: http://www.uepa.br e solicite logo a sua isenção! O resultado do pedido sairá no dia 19/08/201. Para você que não pode pagar a taxa de inscrição, eis aí uma grande oportunidade! Não deixe para a última hora! 
A   isenção do  PRISE é para alunos da 1ª série do ensino médio e a isenção do PROSEL(antigo vestibular) é para alunos do 3º ano do médio ou para aqueles que já concluiram. E então? o que está esperando? Converse com seus colegas,leve essa boa notícia, avante!

Coordenação pedagógica(Carlos,Rejane e Paulo Roberto)

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.