12 de dez. de 2011

Posse com sabor de mel


Foi com muita emoção que na última sexta-feira, 09/12, a profesora Luíza Barata tomou posse de seu cargo de direção da Escola José Edmundo de Queiroz. 
A profa. Luíza Barata foi eleita pela comunidade escolar no dia 29/09/2009 através do voto direto. Tomou posse, no dia 31 de março de 2010, mas em  julho  do mesmo ano foi destituída da função , porém só foi ter conhecimento deste fato em novembro. Desde essa data, vem lutando para reassumir sua função na escola, contando com o apoio do conselho escolar, professores, alunos, servidores e técnicos que assumiram a gestão da escola  por todo esse período.
 A comunidade escolar também se mobilizou para reverter esse quadro fazendo abaixo-assinados e enviando documentos à Seduc, mas nada parecia resolver o problema, que na, verdade, era falta de vontade política e burocracias do sistema.
Mesmo sem estar como diretora de fato e de direito, a profa. Luíza Barata nunca desistiu da escola, sempre esteve presente para resolver os problemas da comunidade escolar.
Por isso, foi grande a emoção ao receber das mãos da profa. Remédios (USE)  a portaria de posse de função. Na ocasião, a diretora recebeu homenagens dos professores, das vice (Sônia e Gisele) e dos alunos que a homenagearam com a canção "Sabor de mel".
Diretora Luíza Barata, a sua vitória realmente teve sabor de mel! Parabéns

Uepa divulga aptos à 3ª fase

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) divulgou hoje os alunos aptos a realizarem a 3ª fase. De acordo com a instituição, "para definir o ponto de corte dos aptos à terceira fase, entre outros critérios de acordo com os editais do Prise e do Prosel, foi eliminado o candidato que, na soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ª Etapas, não alcançou 40 pontos. Também foi automaticamente eliminado para a realização da 3ª. Etapa o candidato que na 2ª Etapa obteve zero de acertos em quatro ou mais disciplinas."
No próximo domingo (18), os candidatos terão que responder a 54 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, e redigir uma redação, de caráter eliminatório, que vale 30 pontos. Para não ser eliminado, o candidato terá que fazer, no mínimo, doze pontos na prova objetiva e seis na redação. O resultado final dos Processos Seletivos 2012, com a divulgação do listão dos aprovados, está previsto para a primeira quinzena de janeiro.

Quer ver se foi classificado para a 3ª etapa? Acesse este link

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.